sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"DOIS MUNDOS, UMA PAIXÃO"

Enquanto estive de férias não consegui ler muito, mas terminei a leitura do livro "Dois Mundos, Uma Paixão", de Pedro Xavier, disponível em formato ebook.

Este livro faz parte da série "Dois Mundos", da qual já quatro se encontram disponíveis, e que se enquadra no género ficção cinetífica (futurista), com vertente de romance.

Conta a história de dois homens de mundos diferentes que se conhecem quando um deles (Pedro) vai em missão ao mundo do outro (Davis) e se apaixonam, sem imaginar o poder que juntos conseguem alcançar.

Pedro e Davis são dois seres muito especiais e deles vai depender a salvação dos mundos, quando os Guerreiros decidem destruir tudo e dominar sozinhos o planeta.

É bom mais uma vez encontrar livros que me dão a certeza que temos assegurado o futuro da literatura portuguesa contemporânea.
Pedro Xavier escreve bem e prende o leitor com as suas palavras, ao mesmo tempo que explora um novo género e corta com preconceitos, dando uma cor nova à escrita em Portugal.

Começo a gostar mais de histórias de ficção e as descrições feitas neste livro, especialmente em momentos de desafio e de confronto, contribuiram bastante para isso.
Com uma linguagem simples mas credível e bem estruturada, o escritor apresenta-nos mundos novos, que conseguimos "ver" mentalmente, que apetece transpor para o papel em imagens só para os concretizar.

Gostei também do romance incluído na história, que vem mostrar como o amor e o carinho entre pessoas do mesmo sexo pode ser usado em romances da mesma forma que os vivenciados entre sexos diferente, dando ênfase ao valor do ser humano distituído de sexo, cor ou crenças.

Esta história ficou incompleta com este livro, incitando a leitura dos próximos.
Felizmente já tenho também os outros três já publicados. Dois deles comprei na Wook por 2 euros (aqui) e fiz gratuitamente o downloado dos outros dois (aqui), tendo recebido a gentil ajuda do próprio Pedro Xavier para os obter em formato PDF.
(Obrigada, Pedro Xavier!!)

Experimentem ler "Dois Mundos, Uma Paxão" e terão, de certeza, vontade de conhecer toda a série!

Sem comentários :

Enviar um comentário