sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"DOIS MUNDOS, UM DESTINO"



Foi com muita curiosidade face ao rumo que a história de Pedro e Davis iria levar, na série “Dois Mundos”, que li o segundo livro: “Dois mundos, um destino”, de Pedro Xavier.

Continuando a história iniciada em “Dois mundos, uma paixão”, neste ebook da série o casal de apaixonados trava a primeira luta contra o exército dos Guerreiros, usando todas as ajudas disponíveis e confrontando o rei Nicolau (?) que se aproveita da história de vida de Pedro para tentar ganhar a batalha.

Continuo a ficar presa à forma como o escritor descreve tudo o que envolve os confrontos no livro, usando uma riqueza linguística e figurativa que nos transporta mesmo para um mundo novo e imaginário. Também neste livro senti vontade que os acontecimentos saíssem das linhas e virassem cenas de outro suporte qualquer, mas desta vez imaginei a história contada em BD e achei que poderia ficar espetacular.

Neste livro da série, é dada maior ênfase à relação amorosa entre os dois protagonistas do que no primeiro livro o que, confesso, me deixou ainda um pouquinho desconfortável no início. 
Não sou preconceituosa e cada vez mais acredito no amor em qualquer das suas formas e expressões, mas inconscientemente acabei por reagir sem a mesma naturalidade, reação que, decerto, irá mudando ao longo da série.

Penso que, com esta série, Pedro Xavier vem corajosamente assumir dois desafios muito importantes na literatura portuguesa: valorizar a ficção científica e promover o amor como a essência do romance.
E há mais 2 livros da série para ler AQUI (sem contar com o que o escritor está já a ultimar!).

Sem comentários :

Enviar um comentário