terça-feira, 2 de setembro de 2014

"ENCANTAMENTO"



Já conhecia a qualidade literária de Alice Hoffman, autora de "Confissões ao Luar", "O Terceiro Anjo" e "Magia e Sedução", mas voltei a descubri-la em “Encantamento”, um (pequeno) romance de época que li na semana passada. 

Este livro conta a história de Estrella, da sua família e amigos, a viver períodos religiosamente difíceis em Espanha, no final do século XV.

A protagonista é uma jovem rapariga que coloca em causa as suas origens e características quando começa a olhar para a sociedade com outros olhos, descobrindo que há segredos que não se podem contar a ninguém e que mudam a vida.

Não dá para contar muito mais sem “levantar o véu” em demasia, já que toda a história é muito rica em acontecimentos, quase se contando sozinha.

Numa escrita deliciosa e rica, de leitura fácil e rápida, a autora consegue mesmo “encantar-nos” e envolver-nos com as palavras, transportando-nos para episódios da História que muitas vezes ficam esquecidos, mas que marcaram a vida do povo judeu em muitos países europeus.

Em centena e meia de páginas, foi bom ver (ou ler) crescer Estrella, ganhando maturidade de mulher e encarando sem receios as revelações e mudanças que a vida lhe traz, bem como aos que com ela se relacionam.

Mais uma excelente leitura!!

Sem comentários :

Enviar um comentário