quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"GHIOJINS: CONSPIRAÇÃO LUNAR"

Hoje de manhã terminei a leitura do livro "Ghiojins: Conspiração Lunar", do escritor JP Félix da Costa, que conheci através da internet e que simpaticamente me ofereceu a sua obra para ler e comentar aqui no blog. (Muito obrigada!!!)

Este livro, que se passa num futuro próximo, conta a história de Carlos, um adolescente português, que se
vê envolvido numa aventura fantástica quando tenta descobrir notícias do seu pai, que partiu para a Lua numa missão secreta da IASRD (International Agency for Space Research and Development).
Na verdade, Carlos e a sua amiga Bete deparam-se com muitas dificuldades e um grupo de poderosos agentes que não gostam da sua intervenção e procuram, a todo o custo, esconder os seus projetos.
Contam ainda com a ajuda de Sérgio, um jovem que, na altura certa, surge para ajudar mas que tem intenções pouco claras.

Gostei muito de ler este livro, que se enquadra bem na literatura juvenil, sendo mais indicado para jovens rapazes entre os 12 e os 16 anos.

A história está bem estruturada, tem ritmo e suscita a nossa curiosidade, prendendo-nos a leitura, apesar de haver alguns pormenores que, para os adultos, estão pouco explorados.

A escrita de JP Félix da Costa é clara, fluente e criativa, usando muitos diálogos e poucas descrições pormenorizadas. Surgem algumas informações mais teóricas, mas encontram-se bem articuladas com a história e bastante acessíveis para a referida faixa etária.

Visitem o blog do escritor em Contos e Histórias.

Como há muito não colocava uma estrelinha no meu bingo literário, decidi hoje colocar este livro na categoria "livre" e lembrei-me que faltava assinalar a "poesia" de "Viajantes".
O meu cartão agora assim...


Sem comentários :

Enviar um comentário