terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"UM PARAÍSO NO INFERNO", DE LAURA ALHO

No domingo terminei a leitura de "Um Paraíso no Inferno", o primeiro livro editado da escritora portuguesa Laura Alho, que por ela me foi gentilmente enviado.

Este livro conta a história do relacionamento de Rogério e Melissa, um casal que se ama mas que
passa por uma etapa muito complicada do seu casamento, optando pela separação.
Durante esta fase das suas vidas, Rogério e Melissa vão testar os seus sentimentos até ao limite,
Ambos conhecem outras pessoas e são confrontados com situações e acontecimentos que os levarão a refletir sobre o que querem das suas vidas e sobre o que pretendem do futuro, deparando-se Rogério ainda com um encontro inesperado com alguém que pensava conhecer melhor.

Gostei muito deste livro, tendo ficado agradavelmente surpreendida com a qualidade do mesmo, tendo em conta a última experiência de leitura editada pela Chiado Editora.

A escrita de Laura Alho é envolvente e poderosa, com um discurso muito bem estruturado e um ritmo que não deixa espaço para largar a leitura, prendendo-nos durante quase 500 páginas.

O livro encontra-se organizado em pequenos capítulos, aparecendo a história contada a duas vozes: a de Rogério e a de Melissa. Isto permite ao leitor uma melhor compreensão da profundidade da relação entre as duas personagens, uma vez que ficamos a conhecer o ponto de vista de ambos, que se completam contextualizando bem todos os acontecimentos.
Talvez por isto, simpatizei igualmente com ambos os elementos do casal, ficando a torcer para que resolvessem os seus dissabores e encontrassem uma forma de ficar juntos no final.

No entanto, a personagem de que mais gostei foi Marta, a irmã de Melissa, pois, quanto a mim, representa uma figura poderosíssima de conforto emocional e de equilíbrio para a protagonista, assumindo um papel fundamental em toda a história. (Acho que visualizei nela a minha própria irmã, com a qual sei que poderei contar em todas as etapas da minha vida.)

Recomendo a leitura deste livro, que poderá adquirir de diversas formas. Descubra-as aqui.

4 comentários :

  1. Olá Marisa,

    Mais um livro bom que não conhecia.
    Obrigada por falares de livros que não conheço :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Marisa!
    Fico mesmo feliz por saber que gostou! :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DE nada!!!
      Gostei mesmo!!
      Já estou à espera do segundo!!
      Beijinhos

      Eliminar