sábado, 23 de maio de 2015

CONHECER O CRIADOR DO "ARMANDINHO"


Na segunda-feira tive um final de dia fantástico com os filhotes.
Aceitaram o meu desafio e fomos até à Fnac do Colombo conhecer pessoalmente o autor brasileiro Alexandre Beck, o criador do personagem "Armandinho", recentemente editado em Portugal através da editora Castor de Papel.

Andava há muito ansiosa com este lançamento, mas, mesmo assim, consegui ser surpreendida positivamente pelo autor, que se mostrou um ser humano bom e gentil, um artista humilde e consciencioso e uma pessoa de valores e integridade, muito próxima do público que segue a sua arte e transmitindo uma energia tão "legal" que prende e liberta ao mesmo tempo.
O Alexandre é "gente boa" e recebe-nos com aquele abraço caloroso que todos precisamos, mas parece que só os brasileiros sabem dar de forma tão espontânea.

O "Armandinho" é uma criança-animada muito divertida e que nos fala de vários temas da atualidade, sempre numa perspetiva muito "infantil" e "inocente", ainda que, por vezes, provocatória, representando muito bem o pensamento das crianças de carne e osso e muito bem entendido (e pensado, também!) pelos adultos.
Este personagem tem sido um fenómeno de popularidade no Brasil e também já ganhou muitos fãs no nosso país, graças às tirinhas que vão sendo publicadas na sua página de facebook.

O seu criador falou-nos das suas experiência de vida, de como as escolhas que foi fazendo influenciaram a sua vida atual, de como nasceu este personagem, das motivações que têm acompanhado a sua carreira, da forma como encara a sua arte e de como tem, ele próprio, crescido e aprendido com o "Armandinho". Falou-nos num discurso muito rico em emoções e humildade, mas sábio e direto, com palavras que pareciam nascer ali mesmo. Podem assistir a alguns excertos AQUI.

Eu adoro o "Armandinho" e, graças a ele, tenho ganho bons momentos de riso.
Do lançamento trouxe os dois primeiros volumes editados em Portugal, devidamente autografados pelo autor, e estou a aguardar o terceiro, que me será oferecido pela editora. (Muito obrigada!!!)

Os miúdos estavam muito envergonhados e pouco à vontade, mas mostraram bem como este personagem, apesar de ter diálogos escritos mais para os adultos, consegue prender a atenção das crianças e adolescentes, estando, por isso mesmo, já a ser utilizado por alguns professores.

Foi muito bom estar com o Alexandre e com o "Armandinho".
Os dois ganharam 3 grandes fãs cá em casa!!!





2 comentários :

  1. Olá! Desconhecia a existência do Armandinho! Obrigada pela partilha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Vais ver como te divertes com o personagem. Tão fofo e engraçado!!!

      Eliminar