sábado, 6 de fevereiro de 2016

"RENDIÇÃO", DE LINETE LANDIM

"Rendição" é o título do segundo livro da saga "Luar Dourado", recentemente lançado pela maravilhosa Linete Landim.
Tendo simplesmente adorado o primeiro, "Correspondência", e após ter estado no lançamento deste novo romance erótico, só podia estar ansiosa por conhecer a história de mais um dos irmãos Soares de Mello.


O livro "Rendição" tem Alberto como personagem principal.

O segundo filho Soares de Mello é um homem de poucas palavras, muito recatado e de sério. Viúvo e pai de duas meninas, muitas são as pretendentes que o cobiçam a toda a hora, quer pela sua posição e postura na sociedade, quer por ser um homem bonito, charmoso e elegante.

No entanto, há uma jovem que o ama em silêncio. Eva, de 22 anos, parece uma miúda aos olhos de Alberto, obrigada que está a viver sob o domínio de uns tios que lhe deram guarida quando ficou sem mais ninguém no mundo.

A relação de Alberto com Eva parecia de todo improvável, não fosse o destino juntar os dois numa situação comprometedora.



Não posso, nem quero, contar mais sobre esta belíssima e surpreendente história, que nos oferece excelentes momentos de leitura, aos quais já nos habituou a rainha portuguesa dos romances eróticos.

As duas personagens principais são fortíssimas e com uma personalidade vincada e marcante.

Adorei a evolução do envolvimento entre as duas, de uma cordialidade social até a uma relação poderosa, de cumplicidade, paixão e amor.

Achei riquíssimas as relações entre os elementos da família Soares de Mello, criada de forma intensa mas realista, privilegiando-se a relação entre os três irmãos (Gustavo, Alberto e Salvador), os protagonistas da saga "Luar Dourado", homens de personalidade poderosa e gostos muito peculiares. 

Os momentos mais eróticos e intensos surgem bem integrados e oportunos na história, complementando-a e dando-lhe tempero, descritos de forma especial e intensa, bem ao estilo de Linete Landim.

A escrita é atrativa e leve, mas rica ao nível da sintaxe e da semântica, num discurso envolvente e cheio de elementos visuais e intuitivos.

Mais uma obra que recomendo vivamente e que, decerto, agradará a um vasto e diversificado público.

4 comentários :

  1. Olá Marisa,

    Sou fã do seu blog já há muito tempo. Quase todos os dias, depois dos meus afazeres, vou ver se escreveu algo novo mas é a primeira vez que escrevo para si.

    Gostava de ver algo no blog sobre as viuvas e os viuvos e sobre o dia dos namorados, como isto que partilhei no meu facebook http://www.facebook.com/felizespt/posts/211596915854192

    Beijinhos,
    Anabela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida.
      Muito obrigada por me ter escrito. Nem imagina o que significa para mim este seu comentário.
      Vou tentar escrever sobre o que me propõe. Aceito desafios com o maior prazer. Terei o maior prazer. O amor é um tema que amo... apesar de andar com o coração ás avessas.
      Foi uma querida e vou já espreitar o seu link.
      Beijocas

      Eliminar
  2. Tenho muita curiosidade em ler algum livro desta escritora, penso começar esta saga em breve :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar